5º Fórum Mundial de Educação Continuada
Projeto

Projeto NET Comunidade

Net Comunidade

Parceria do Instituto Asas com a NET, para oferecer a crianças, jovens, adultos e idosos dos bairros do Cambuci (SP) e da Vila União (Campinas, SP) oficinas gratuitas de Jornalismo, Fotografia, Mídias Digitais, Produção e Linguagem Audiovisual e Comunicação Comunitária, entre outras. Nos quatro anos de atuação (2010-2013), mais de 10.000 pessoas foram beneficiadas pelas oficinas do Instituto Asas.

Projeto Olha a Gente Aqui

Olha a Gente Aqui

Realizado em parceria com escolas públicas da cidade de São Paulo, o projeto é dirigido a jovens de 14 a 18 anos e utiliza as linguagens da Fotografia e do Audiovisual como forma de refletir sobre os processos educativos e ressignificar as relações no universo escolar. O projeto tem um importante diferencial – o de, através de sua metodologia democrática e colaborativa, conseguir dar voz aos jovens, em especial para os temas que lhe são mais valiosos. Entre 2013-2014, mais de 600 jovens participaram de nosso projeto.

Para saber mais sobre o projeto, acesse:
http://projetoasas.com.br/olhaagenteaqui/

Projeto Festivais Literários

Olha a Gente Aqui

O projeto é dirigido a jovens estudantes de escolas públicas, das cidades onde acontecem os Festivais Literários brasileiros. Por meio da prática da Fotografia, do Jornalismo e do Audiovisual, o jovem aproxima-se das produções literárias e dos autores, numa vivência que torna-se uma grande descoberta para o jovem.

Para saber mais sobre o projeto, acesse:
http://projetoasas.com.br/festivaisliterarios.html

Projeto Mapa Afetivo

O projeto "Redescobrindo Paraty: fotografia, história e memória” busca construir um mapa afetivo da vila de Paraty, no Rio de Janeiro, por meio do resgate da memória de seus participantes. Tendo como participantes moradores da cidade, o projeto contempla 2 módulos: o primeiro (Fotografia e Memória – A construção do mapa afetivo de Paraty) aborda o uso da fotografia como documento histórico e de resgate da memória, e as origens da cidade de Paraty. No segundo (Fotografia de Rua), são apresentadas técnicas de fotografia, estratégias e repertórios de street photo, seguidos de saídas fotográficas.